3

Os 7 pecados Artesanais



Li no blog Entre Pincéis da Aline uma adaptação para os 7 Pecados Capitais. Ela e sua amiga, numa brincadeira, resolveram criar os 7 Pecados Artesanais, vejam só no que deu:

  • Avareza: Querer ter tudo, ganhar tudo e principalmente participar de amigo oculto ou troquinha apenas visando seu presente, e mandar para a outra uma peça quebrada e ainda colocar a culpa no carteiro!
  • Gula: Busca constante e incontrolável por tecidinhos, materiais diversos, tecidinhos, botões e tecidinhos.
  • Inveja: Se irritar com o sucesso e as peças lindas de outra artesã. E ainda fazer macumba para que as clientes dela sumam, as suas peças caiam no chão e biquem o cantinho e seu computador dê pau, fazendo com que ela perca todas suas fotos.
  • Ira: Querer pular do 20° andar depois de fazer alguma caca e perder um trabalho todo ou parte dele, ou ainda perder aquele material que esperava a hora certa de ser usado, e que estava guardado à sete chaves!
  • Luxúria: É o apego e o desejo descontrolado por tecidinhos, a entrega descontrolada às compras em busca do prazer.
  • Preguiça: Convencer a cliente a escolher algo “mais alegrinho” quando ela pede uma peça toda branca, pelo trabalho que dá pintar.
  • Soberba: Achar que tudo seu é melhor. Não saber elogiar o trabalho da outra, fazer críticas menosprezando seu trabalho e ainda correr para casa e criar uma peça usando a idéia original da outra artesã e dizer que o seu ficou melhor.

E aí, o que vocês acharam? Teriam mais alguma sugestão para eles? Então registre sua idéia nos comentários.


3 comentários:

Neli Alves disse...

Amei! muito legal. Pior que sempre encontramos uma ou outra pessoa assim! rsrs
Nada mais triste.
Bjks. Neli

Artes da Li disse...

amei flor...rssss...adorei esse post..bjaum

Jana disse...

Cada vez que entro aqui me surprendo...Lendo os 7 pecados artesanais me peguei em pensamentos vagando,e lembrando de alguém que iniciou no artesanato...E hoje não vibra com nada que crio tudo tem defeito ou ela faz melhor.Descobri hoje todas as respostas,um grande bj Lú que Deus continue te abençoando com criatividade e assim abemçoando vidas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...