1

Dias de mudança

Estou um caco, doem todos os meus ossos. A mudança está quase concluída. Isto não quer dizer que os problemas acabaram. De jeito nenhum! Ainda tem muito o que fazer, em suma, o que eu fazer.

Mudança… estou vivendo dias e dias de mudança. Além da troca de casas, experiencio mudanças fisiológicas, emocionais e psicossociais. Não me lembro em minha vida ter passado por algum momento tão conturbado quanto este que passo agora. Conturbado, mas incrivelmente em paz. Contraditório, não é?
No meio do caos em que me encontro, consigo manter a serenidade. Quando estou ao ponto de surtar, respiro fundo e penso que a vida é muito curta para gastar energia com o que não tem solução.
Não sei quanto tempo vou conseguir aguentar o tranco agindo desta forma. Desejo que seja para sempre, enquanto eu existir. Este é meu propósito e tenho me empenhado com afinco.
Mas não posso afirmar que mudei. Está mais para um aprendizado de olhar o meu entorno com olhos mais generosos. Se tivesse mudado, não teria que estar permanentemente vigilante para não cair em tentação. Não adianta reza “braba” porque não funciona. Só vontade. Aliás, estou chegando à conclusão que, em termos de relações humanas, a vontade é que determina a ação.
E os hormônios, claro! Ainda não sei se há possibilidade de controlar as ondas hormonais. Escutei uma frase sobre este tema que diz tudo: “Não discuta com hormônios!”
Adolescentes, mulheres grávidas, paridas ou de TPM devem ser percebidas como uma bomba relógio de hormônios. E os homens? Não há a sazonalidade hormonal que existe entre as mulheres. Ao passar a adolescência e antes da andropausa, o sexo masculino convive com uma estabilidade hormonal de dar inveja aos demais seres vivos do planeta, quiçá do universo.
Assim, a reação deles diante de experiências repetidas são similares, o que reduz seu arcabouço de vivências e, consequentemente, a maneira de ver os outros e o mundo ao seu redor. Também lhes dá muita tranquilidade e “alguma” impaciência com relação ao sexo oposto.
Homens e mulheres são demasiadamente diferentes. Tem vezes que chego a pensar que são espécies diferentes e não apenas os sexos de uma espécie única. Talvez a relação sexual seja único encontro possível entre um homem e uma mulher. Esperar uma relação simétrica ou a dita comunhão de almas, depois que a libido está satisfeita, só traz desilusão e amargura. É condenar-se a ficar eternamente insatisfeito.
Homens em companhia de homens (quando não tem nenhum receio quanto à sua masculinidade) ficam em absoluta sintonia. Seja na paz ou na guerra, eles se entendem e se aceitam como são. Mulheres ao lado de mulheres, idem. Percebemos no ar o que se passa na cabecinha umas das outras.
Mas os hormônios “atrapalham”  a tranquilidade geral. Homens na sua estabilidade “testosterônica” e mulheres oscilando entre o estrogênio e a progesterona, além do estradiol,  estão prontinhos para a reproduzir a raça humana. Só que eles se atraem mesmo sem nenhuma intenção de procriar. Aí que mora o perigo. Por isso, tanta criança na rua, tanto bebê no lixo…
Meu Deus, viajei na maionese com vontade! Eu queria só falar da minha mudança e acabei falando de hormônios. Acho que o excesso de atividade está mexendo com os meus.
Agora deixa eu descansar meus ossinhos.


2

Chá de Panela

Hoje vim compartilhar com todas a amigas aqui do blog uma grande alegria em meio a tantas correrias e tribulações por causa da minha mudança para outra cidade.
Meu filho vai se casar, juntar os trapinhos,dividir escova de dentes...kkk
Por enquanto não vai haver nenhuma formalização dessa união,mas para não passar em branco resolvemos
juntar alguns amigos mais próximos para uma brincadeira, então fiz esses pregadores customizados para dar como convite e lembrança ao mesmo tempo.
Como ficou uma graça resolvi mostrar para as amigas e quem sabe serve de inspiração pra sair algum casamento por aqui né!!!
A Arte do convite e a arte em biscuit ( as frigideirinhas ) foi feita pela minha filha Bia.

Arte do convite 
Fiz em forma de adesivo para colar nos saquinhos com os pregadores!!

 

  

 


A Arte foi elaborada pela Web designer 
Ana Beatriz ( anna-beatriz_2011@hotmail.com )

Quem quiser encomendar entre em contato:
artedalu@hotmail.com
www.artedalu.net
0

Cabelos de arrasar: 15 penteados fáceis e práticos

Você é do time que tem pouca (ou nenhuma) habilidade para produções elaboradas ou morre de preguiça de fazer escova? Calma. Dá para ficar linda em segundos enfeitando os fios com fivelas, faixas, tiaras e flores. Inspire-se nas idéias do hairstylist Wilson Eliodório, de São Paulo, e ponha arte na cabeça.

Look tropical
Passe um leave-in e amasse os fios das pontas à raiz para definir os cachos. Solte o cabelo com os dedos e prenda flores de tecido ou naturais em um dos lados.

Moderna pin-up 
Enrole mechas grossas com os dedos e prenda com grampos. Passe um spray fixador e espere dez minutos. Solte. Faça um rabo-de-cavalo, modele os cachos e arrematecom uma fivela.

Menina-romântica 
Divida o cabelo de lado e faça um coque baixo bagunçado deixando alguns fios soltos. Prenda um aplique de flor de crochê.

Visual perolado Puxe o cabelo todo para trás e faça um rabo. Envolva-o com um arranjo de pérolas, fixando a flor na lateral.

Retrô arrojado
Divida o cabelo em três partes: laterais e frente. Faça duas maria-chiquinhas e desfie. Encaixe os cachos da frente nas chiquinhas, modele com os dedos e enfeite com uma flor.

Bonequinha de luxo Uma boa opção para a noite: puxe todo o cabelo para cima e, com um pente, crie um coque alto e bem fofo. Prenda uma fivela de lacinho no meio. 

Simple chic Passe musse de volume em algumas mechas e deixe secar. Divida o cabelo ao meio, separe uma pequena mecha de cada lado e prenda com fivelas.

Efeito sereia Nos fios úmidos, passe um fluido para disciplinar e alisar e deixe secar. Faça um rabo lateral e prenda três fivelas do mesmo formato.

Beleza despojadaEscove bem o cabelo para soltar e dar balanço. Separe a parte da frente, puxe para trás e prenda com uma fivela de madrepérola.

Toque delicadoSepare duas mechas laterais e, com a parte de trás, faça um rabo. Modele-o com os fios laterais, prendendo com grampos. Enfeite com presilhas.

Neo-hippie
No cabelo úmido, aplique uma musse para dar volume e deixe secar naturalmente. Desfie os fios com o cabo de um pente, coloque uma faixa ou um lenço dobrado em volta da cabeça e dê um nó.

Deusa romanaFaça um coquebanana bagunçado. Enrole três jogos de tiras fininhas de couro em volta da cabeça e enfeite com uma tiara de metal e diversas fivelas.

Efeito coroaFaça um coque fofo e prenda com grampos. Com o cabo de um pente fino, puxe alguns fios para dar um ar displicente. Posicione uma faixa larga e, por cima, uma tiara estilizada.

Detalhe precioso Este penteado é fácil e prático. Divida o cabelo ao meio e faça um rabo-de-cavalo baixo. Posicione a tiara no centro da cabeça e deixe os fios da franja soltos.

Estilo vintage Puxe o cabelo para trás e faça um coque-nó baixo. Coloque uma faixa grossa na altura da testa e, por cima, uma tiara fininha de metal com apliques de crochê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...