6

Ferramenta para artesanato com garrafas PET

Artesanato Garrafa PET

O plástico é hoje um dos materiais que mais tem chamado a atenção devido ao tempo necessário para decomposição na natureza que varia entre 300-500 anos; e é claro a sua origem que é o petróleo.
E com isso várias iniciativas tem surgido para dar conta do problema, seja reciclando ou reutilizando o plástico.
A criação dos brasileiros Mirian e Takashi Utsumi vai justamente no sentido de facilitar esse trabalho de reutilização. Eles criaram o “Filetador”, uma ferramenta para cortar as garrafas PET em pequenas tiras que saem prontas para o uso na confecção de artesanato.

Filetador F-200
Filetador F-200

Existem dois modelos de filetadores: o F-200, que corta fitas de 2 cm de largura; e o F-15/40, que tem graduação para cortar fitas com largura de 1,5 mm até 4 mm. Os filetadores podem ser adquiridos através do email takashi@utsumi.com.br ou pelo telefone (11) 3735-1920. Eles também ministram cursos sobre reciclagem e artesanato.

Artesanato Garrafa PET
Filetador F-15-40
Filetador F-15-40

6 comentários:

Márcia disse...

Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder, da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
Bjus!!!!

artecomtudo disse...

oi lu, vc tb vende esse cortador de garrafa pet? se vender quanto custa obrigada juliana

Zecaaires disse...

Oi gostaria de comprar um filetador como faço? Entre em contato o meu email e zecaaires10@hotmail.com,vou aguardar.

JoãoFarias disse...

Olá, boa noite, gostaria de saber como posso comprar um exemplar desse seu filetador, gostaria de saber o valor e o custo do frete para Goiânia (74.400.000). Email: (jpffilho05@gmail.com)
Obrigado,
João Farias

Anônimo disse...

Muito Bom post!

Sou um Verdadeiro fã de antiguidades e do estilo retro!

Acho ainda que encontrei ai alguma informação muito útil! Se Voces quiserem ver, podem sempre dar ai um salto pois tem o calendario nacional das feiras onde se podem encontrar alguns achados! e ainda como vender ou comprar arte e velharias e antiguidadesComo ganhaar dinheiro com a venda de artigos velhos, antiguidades ou até velharias indiscriminadas. Saiba como, onde e quando vender os seus artigos em desuso, e claro, fazer dinheiro!
www.vendervelharias.blogspot.com

Abraço!

Xandy Lima disse...

Eu tbm gostaria de saber como posso comprar um exemplar desse seu filetador, gostaria de saber o valor e o custo do frete para Recife e-mail xandylm5@gmail.com
Desde já agradeço. ...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...